Analista de RH/DP
Atividades Principais ANALISTA DE DP:
Cadastrar admissões no sistema Interno da empresa, abrir pasta do colaborador com anexação de documentos e cadastro no sistema de ponto, gerando o PIN de acesso;
Realizar processos de demissão: inativar colaboradores nos sistemas Interno e o sistema de ponto, verificar banco de horas e anexar documentos rescisórios no sistema Interno;
Lançar atestados no sistema de ponto e acionar responsável contábil para inclusão no sistema correspondente;
Efetuar movimentações de colaboradores nos sistemas, verificando alterações de escala, se houver;
Atualizar dados cadastrais no sistema, anexando os documentos comprobatórios da atualização;
Realizar auditoria dos pontos eletrônicos;
Atualizar planilha de controle de férias até o dia 20 de cada mês;
Preencher e controlar folha de ponto manual para colaboradores
Solicitação de Vale transporte (VT) para Salvador e Interior;
Analisar e tratar inconsistências diárias do sistema de ponto;
Enviar solicitações de ASO para a empresa prestadora e conferir se o relatório de eventos recebido corresponde a ASOs;
Manter organização e arquivamento de documentos na pasta física.
Experiência Profissional:
Experiência prévia com rotinas de Departamento Pessoal, especialmente com admissões, demissões, controle de ponto, férias, benefícios e atualização cadastral.
Conhecimentos Técnicos:
Domínio dos sistema de ponto.
Conhecimento do sistema de Ponto Ponto Mais
Conhecimento de legislação trabalhista;
Conhecimento em controle de banco de horas;
Pacote Office (especialmente Excel).
Atividades Principais: ANALISTA DE RH JUNIOR
Divulgar vagas e realizar triagem de currículos;
Conduzir entrevistas e apoiar gestores nos processos seletivos;
Encaminhar candidatos para exames admissionais (envio de e-mail de autorização);
Emitir carta de encaminhamento para abertura de conta salário;
Solicitar e conferir documentação admissional, assim como uniformes e escalas;
Solicitar pedidos de Nutricash e ASOs periódicos;
Controlar pedidos e entrega de uniformes;
Acompanhar avaliações de desempenho e apoiar na aplicação de treinamentos;
Apoiar ações motivacionais e eventos internos;
Realizar mediação de conflitos e dar suporte à gestão de pessoas;
Controlar e registrar advertências;
Emitir carta de demissão, agendar exames demissionais e realizar entrevista de desligamento;
Realizar visitas às unidades para tratativas com colaboradores e reuniões;
Executar processos de demissão conforme Procedimento Operacional (PO);
Controlar contratos e atividades de Jovens Aprendizes e Estagiários;
Apoiar na condução de pesquisa de clima organizacional, em conjunto com áreas responsáveis;
Conduzir integrações de novos colaboradores;
Entregar e controlar a distribuição de EPI;
Apoiar iniciativas de treinamento e desenvolvimento, gestão de conflitos, análise de dados de RH e demais projetos da área.
COMPETÊNCIAS
Formação Acadêmica:
Ensino Superior completo ou em andamento em Psicologia, Administração, Recursos Humanos ou áreas afins.
Experiência Profissional:
Desejável experiência anterior em rotinas de RH generalista, com foco em recrutamento, desenvolvimento, clima e gestão de pessoas.
Conhecimentos Técnicos:
Processos de recrutamento e seleção;
Noções de legislação trabalhista e processos de admissão/demissão;
Conhecimento básico em sistemas de RH e controle de ponto;
Pacote Office.
Habilidades e Atitudes (Soft Skills):
Comunicação: Para conduzir entrevistas e interações com colaboradores e gestores;
Empatia e Inteligência emocional: Para lidar com conflitos e tratativas sensíveis;
Organização: Para controle de documentos, prazos e processos;
Trabalho em equipe: Para atuar em conjunto com diferentes áreas e setores;
Proatividade: Para antecipar demandas e buscar melhorias nos processos;
Gestão do tempo: Para lidar com demandas simultâneas e rotinas com prazos definidos;
Orientação para resultados: Para garantir a entrega das ações propostas de RH;
Inovação: Para propor ações motivacionais e de desenvolvimento diferenciadas;
Accountability: Para assumir responsabilidade sobre as entregas e processos;
Autodesenvolvimento: Interesse constante em aprender e evoluir na área.
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Sobre SOLVERH CONSULTORIA
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