SOLVERH CONSULTORIA

SOLVERH CONSULTORIA

Tecnico de Segurança do Trabalho

Lauro de Freitas - BA
Presencial
R$ 3.500,00 (Bruto Mensal)
1 Posição
Prestador de Serviços (PJ)
Especialista
Período Integral

Responsabilidades:

?Elaborar e acompanhar o processo de implantação da CIPA, incluindo cronograma, edital de convocação, processo eleitoral, apuração de votos e atas de posse e reuniões.
?Controlar vencimentos e renovação de programas de segurança como PGR, PCMSO, LTCAT e AET, comunicando aos responsáveis.
?Realizar treinamentos diversos, incluindo integração NR 01 e cursos do Plano de Ação dos PGRs.
?Desenvolver e ministrar DDS (Diálogo Diário de Segurança), elaborando temas específicos para cada contrato.
?Controlar vencimentos de ASOs (admissional, periódico, demissional, mudança de função e retorno ao trabalho).
?Solicitar autorizações para exames ocupacionais e gerenciar o envio mensal dos ASOs à engenharia e ao sistema E-social.
?Alimentar sistemas de gestão de segurança com documentações periódicas, incluindo CNHs, certificados de reciclagem, inativação de colaboradores e emissão de crachás.
?Realizar visitas técnicas semanais e mensais para inspeção dos contratos, verificando EPIs e identificando possíveis não conformidades.
?Conduzir inspeções em extintores nas sedes da empresa (Pojuca, Santo Amaro e Lauro de Freitas), verificando validade, pressão, lacres e obstruções.
?Participar de auditorias contratuais, levantando e apresentando documentação patronal e funcional exigida pelos auditores.
?Investigar acidentes, analisando causas imediatas, básicas e contribuintes, além de propor ações corretivas e preventivas.
?Solicitar abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e acompanhar todo o processo, incluindo encaminhamento ao médico e retorno do colaborador.
?Criar materiais educativos (folders, cartazes e informativos) para campanhas de conscientização em segurança, distribuindo nos postos e grupos corporativos.
?Incluir e atualizar dados de colaboradores nos sistemas de contratos como SG3, SGC, SUSE NEO, SHARE POINT e BERNHOEFT.
?Elaborar documentos específicos para mobilizações de clientes, como fichas de registro e protocolos de entrega.
?Acompanhar vencimentos de crachás RAC2 e alimentar os respectivos sistemas de controle.
?Intermediar atendimentos médicos e sociais para acidentados, incluindo solicitações de renovação de acesso ao E-social.
?Elaborar relatórios estatísticos mensais (REM), informando exposição ao risco e indicadores de segurança para cada contrato.
?Elaborar relatórios semanais com evidências das atividades executadas.
Realizar checklists de veículos dos contratos, identificando irregularidades e comunicando aos clientes.

Conhecimentos: Técnico:

?Conhecimento sobre ISO 9001
?Habilitação categoria B
? Conhecimento Processo de CIPA
? Instrutor NR 35
?Conhecimento em NR 23
?Conhecimento em Informática Intermediária
?Com experiência em Pacote Office- especialmente excel

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Curso Técnico
Competências
Excel
Comprometimento
Comunicação
Outros
Carteira de motorista: B
Disponibilidade para viajar

Valorizado

Experiência profissional
Entre 1 e 3 anos

Sobre SOLVERH CONSULTORIA

Com uma sólida trajetória de mais de uma década, somos uma consultoria especializada em Gestão de Recursos Humanos, possuindo um histórico comprovado no comando de equipes de alta performance em organizações de renome, tanto nacionais quanto multinacionais.
Oferecemos consultoria de ponta em Implantação de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, dedicando-nos a elevar o patamar de eficácia e inovação nas práticas de gestão de nossos clientes.
Com mais de 20.000 colaboradores impactados com os nossos serviços, temos o nosso método validado a nível nacional.